quarta-feira, 20 de junho de 2012

As terríveis estrias!!

Estrias são cicatrizes na pele que tem influência genética e ambiental, e ocorrem devido à perda de colágeno e elastina presentes na camada mais profunda da pele. Seu surgimento está associado à períodos de mudança hormonal e da estrutura corporal, como na puberdade e na gravidez.
Na gestação ocorrem em decorrência do estiramento da pele, normalmente no abdomen, nádegas, coxas e seios.
Por serem cicatrizes atróficas é difícil tratá-las e o melhor a fazer é tentar evitar.
Algumas dicas podem ajudar previnir as indesejadas estrias, como uma alimentação balanceada, ingerir bastante água, além de fazer uso constante de creme hidratante e controlar o aumento de peso excessivo durante a gravidez. O uso de langeries confortáveisdeve ser preferido, para evitar a pressão sobre a pele. No caso dos sutiãs, devido ao aumento do volume dos seios durante a gravidez, devemos optar por confortáveis e que dão sustentação.
Se mesmo com todo cuidado que temos, as estrias podem surgir, aí podemos procurar auxílio médico com a finalidade de amenizá-las, pois são irreversíveis. Podemos optar por tratamentos com cremes à base de ácidos, peelings, cirurgias plásticas ou laser. A maioria requer um intervalo após o parto, levando em conta também a época de amamentação. O principal objetivo desses tratamentos é deixar as estrias o mais imperceptível possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário