É maravilhoso pensarmos que o tempo de vida dele já dobrou. Assusta quando penso como tudo passa rápido... há 70 semanas descobri que estava grávida.
Tudo começou assim: viajei, avião, 12 montanhas russas e, no dia que voltei deveria ter menstruado, mas não... fui viajar e um atraso era normal... mudança de pressão...
No dia seguinte resolvi fazer o teste de farmácia, sim... sou desesperada como muitas e um teste só positivo não é suficiente, mas quatro acho que já são motivo para agendar uma consulta no ginecologista (aquele que não via já fazia algum tempo...)
Fiz sexagem fetal (sou ansiosa sim!!!) e aí vem um menino!!!!
O André foi planejado... teria uma gravidez tranquila como a primeira... sem enjôos, sem surpresas...mas logo eles vieram, e quem me acompanhou nessa época sabe o quanto linda eu ficava após os terríveis vômitos, com o rosto cheio de pintinhas vermelhas de sangue... E, como tudo é perfeito, os dias de vômito coincidiam com os dias de festa!
A fase de enjôo passou... ufa! Não foram só os três primeiros meses, mas acabaram... algumas semanas depois, fui fazer o segundo morfológico e começaram o questionamento: diabetes? O bebê é grande, precisamos investigar...Começam os exames... nada, glicemia normal... Próximo ultrassom: diabetes? mais exames...esse bebê é muito grande! Gente, me desculpem, ouço essa pergunta até hoje, mas não tive diabetes gestacional!!!Com 32 semanas e uma barriga que não me pertencia (diabetes??), comecei sentir contrações... as tais de treinamento, Braxton-Hicks, que tem esse nome pelos descobridores, os quais deveriam ser homens, pois essas contrações indolores doem!!! Eles não tinham útero e não faziam ideia de que um útero se contraindo com um ser dentro dele faz agente sentir dor e falta de ar!!!!!
Mas então as contrações começaram a ficar mais intensas, com 33 semanas provei para o meu obstetra que não eram mais braxton-hicks quando meu útero contraiu sob a mão dele. Um bebê grande mas imaturo queria nascer! Comecei com comprimidos para inibir o trabalho de parto.
Com 34 semanas, os comprimidos já não estavam mais adiantando... fiquei internada... desesperada por ter que deixar minha filha de 5 anos longe por causa do irmão que nem tinha nascido, mas era dele que eu precisava cuidar naquele momento...
Tive alta 5 dias depois, com mais comprimido... mas com 35 semanas e 6 dias o André queria nascer!!! Vai ser um bebê grande, você tem diabetes? - me perguntou o médico que fez o último ultrassom antes do parto...
Já no centro obstétrico, fui a anestesiada e a cesárea começou... ao ver meu marido entrar só consegui falar que estava passando mal...pressão baixa, avisa a anestesista... anestesista? cade? saiu da sala... mas nada que a técnica de enfermagem não resolvesse ao sair correndo atrás...
Empurra de um lado... puxa do outro... nossa que bebê grande! E lá vem ele!!!!! Meu prematuro: 4560g!!! Essa nem o ultrassom acertou... quando vi nem eu acreditei... pensei comigo: diabetes?
Amei! Amei o segundo assim como amei a primeira desde o primeiro momento (apesar dele parecer aqueles bebês chineses recordes de peso quando nascem).
Ele teve hipoglicemia após o parto (diabetes?-me perguntou a pediatra) e ficou na UTI por 5 dias. Um aperto no coração... ficar um pouquinho longe dele logo depois dele ter nascido...um aperto no coração... vivenciar por 5 dias uma UTI neonatal com tantos bebezinhos fortes! Sim! Eles são mais fortes do que imaginamos!!!!!!
Nossa! Faz só 38 semanas que tudo isso passou... ele é um bebê maravilhoso!!! Amo acompanhar de pertinho cada fase de desenvolvimento, cada conquista!!!
Ele ri, reclama,brinca, chora, senta, tenta levantar, engatinha de ré (tá quase indo pra frente),agarra,chupa o dedo, dorme, ama a irmã...faz tudo! Tudo que um bebê de 9 meses faz! Ele não quis ficar 9 meses na barriga, e já ultrapassou o tempo de vida dele intra útero... cada dia na vida de um bebê é um aprendizado! Pode ter certeza: um aprendizado pra eles que são esponjinhas e sugam tudo o que vêem e para nós, que aprendemos a cada dia o que é o amor incondicional, que ele não tem limites e que ele se multiplica a todo momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário