terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Indo para a escola!

Bom... acho que chegou a hora!!! No auge de 1 ano e 3 meses, o André deu início a sua vida escolar!
Com a Manu, não tive muita escolha, eu estava trabalhando no Sírio, e, com 5 meses, logo que acabou minha licença maternidade ela começou na creche do hospital. Não me arrependo, tiveram coisas boas e ruins, doenças, mudança de hábitos e rotinas. Não houve trauma... a escola para ela é uma coisa natural, e ela detesta faltar! A adaptação foi tranquila, afinal ela nem quase percebia o que estava acontecendo.
Ontem iniciei a adaptação do André, com uma semana de atraso, pois na semana de começar ele já teve roséola. Antes? Isso mesmo, essa foi pra mim... doença não pega só na escolinha!!!
Chegando lá, para ele tudo novo e colorido, crianças diferentes...alguns choros... Aula de música! Oba! Começamos bem!! Ele adora música! Quem não gosta? Ficou assistindo e não me desgrudou em nenhum momento. Brincadeiras e estimulação, acabamos descobrindo a hora preferida do André: o lanche! Só nessa hora ele me esqueceu!
Ficamos por lá duas horas... eu acho que pra ele foi o suficiente.
Hoje ele já chegou mais desconfiado... o que será que minha mãe veio fazer aqui de novo? E grudou mais ainda. Se formos pensar bem, é demais pra uma criança que fica mais de um ano em um ambiente com a família e amigos chegar acostumado em um lugar que não conhece ninguém... não podemos exigir isso deles!
Acho válido e saudável ele ir conhecer pessoas, rotinas, ambientes novos (e até virus novos...rs). Dizem que isso vai melhorar o grude dele comigo... espero!
Amanhã ele começa de verdade. Fica a manhã toda sem a minha companhia. Queria o poder de ver o que estará acontecendo! Mas espero que esse seja o início de uma nova fase muito especial e marcante em coisas boas para o futuro dele!

Um comentário:

  1. Este é um momento muito especial na vida dos nossos pequenos, por isso devemos passar a eles carinho e segurança. Temos que ser firmes e fortes, pois muitos choram com a separação. Tudo é muito novo e desconhecido, para eles e para nós......mas é importante e faz parte do desenvolvimento e crescimento!!! Boa sorte para o André!! Vai dar tudo certo.......bjs

    ResponderExcluir